Deixa-me lá ver se encontro...

3.4.13

Parceria 2Gamers

Data de lançamento: 31/03/2013
Género: Parceria
Produtora: 2Gamers
Editora: 2Gamers









Ahah!! E desta é que ninguém estava à espera! Pois é, os 2Gamers são a nossa primeira parceria oficial (Visto que o GameChestPlays é um canal gerido pelo Andros e pelo Erokid que tem como base os Let's Plays)! E como tal achei por bem fazer um post e uma espécie de review aos 2Gamers.

Mas afinal quem são os 2Gamers? Marcianos com sede de sangue? Espiões russos da KGB? Quererá 2Gamers querer dizer To-Game-Hers (Para jogar com elas?! Mas o que é que querem dizer com "elas"?!? Aahh, sim estou a ver... que meninos marotos... e que piada mais forçada...)? Ou serão os 2Gamers os anões mencionados no tópico do blog? Nah, apesar todas estas hipóteses serem perfeitamente prováveis (2Gamers: HEI!!) os 2Gamers não representam nada disto (se bem que me pareceu ouvir ali um pouco de sotaque russo escondido...)

Os 2Gamers nascem da necessidade de dinamizar um pouco mais este lobby do retrogaming. Um pouco à semelhança das razões que levaram este blog a erguer-se, estes rapazes meteram mãos à obra e começaram aos poucos a construir o seu próprio conceito de vendas. Além de terem os seus produtos a venda na net (para mais informações basta carregar no logotipo no canto superior esquerdo abaixo de "Quem escreve isto". Estão a ver? Sim é aquele quadrado bonito que diz 2Gamers... uuuaaauuu Amazing! Espero que não tenha sido difícil encontrar...) os 2Gamers fazem questão de participar em várias feiras e eventos para mostrar os artigos e ter uma abordagem mais pessoal com o público. 
Aí está a diferença que distingue este grupo de outros relacionados com a compra e venda de jogos. Eles efectivamente travam um contacto com quem compra ou quem queira vender, deixam o comprador à vontade para mexer no artigo, fazem questão que as pessoas o façam e informam quem está interessado ou que tenham curiosidade no tema. 

As pessoas do 2Gamers partilham também o mesmo gosto pelo coleccionismo, e acabam por ter um discurso entusiasta e saudável (se imaginam pessoas com um ar chanfrado, quem não fizeram mais nada na vida senão tarem agarrados ao jogos de computador... estão errados, isso seria mais tipo eu), e esclarecem com toda a disponibilidade e interesse as pessoas relativamente àquilo que estão a fazer no terreno. Apesar de ainda se tratarem de um grupo amador (o que é natural quando se começa qualquer tipo de actividade deste género... tipo nós hehe), os 2Gamers mostram um profissionalismo surpreendentemente agradável no que toca ao contacto e à abordagem de que quem passa e olha.

A isto chama-se dinamizar, e num país (desculpem mas isto tinha de vir à tona) onde se fala tanto em criar, em empreendedorismo, em construir novas formas de dinamização e inovação, estes indivíduos (pessoas extremamente normais, com 2 pernas, 2 braços, 3 olhos, um deles na testa, e 2 parafusos a menos) pegam naquilo que é o mais básico (o contacto sincero, verdadeiro, e simpático com o público) e tornam essa abordagem "desactualizada" para muitos, numa acção sentida, com pés e cabeça.

Mas tal como neste blog, nem tudo é um mar de rosas, e ainda existe um longo caminho a percorrer até atingir a excelência e é nesse sentido que a parceria também nasce. No futuro existirão várias iniciativas conjuntas de modo a trazer cá para fora todas estas ideias malucas que existem nas nossas cabeças e iremos unir as vontades contíguas para fazer algo de diferente neste ramo completamente inexplorado em terras lusas que é o Retrogaming. Portanto estejam atentos ao blog e ao Facebook a partir que agora que de um  momento para o outro surgirá alguma actividade conjunta entre o Game-Chest e o 2Gamers.

Para os despassarados que não deram com o logo do 2Gamers na página inicial (melhor dizendo, os calões que tiveram preguiça de lá ir) deixo aqui o link da página de Facebook:


.. e já agora a página de facebook do Game-Chest

Game-Chest: 

http://www.facebook.com/pages/Game-Chest/186022471427372

Para concluir tal como faço nas minhas análises vamos ao veredicto:

Gráficos: 9.0 (Gráficos brutais!.. Parecem reais! Calma lá, são mesmo reais!)

Jogabilidade: 8.0 (Esqueçam a PSN, X-Box Live, ou a Nintendo e-Shop... a sério esqueçam, falem com estes tipos)

Som: 10 (Isto é musica para os meus ouvidos)

Longevidade: 8.0 (Isto não tem pernas para andar... tem rodas para andar a 200 km/h... o problema é que a gasolina está cara)



Nota Final: 7.0 ( Em breve merecerá uma nota melhor, eheh)

Bem, isto foi uma brincadeira para anunciar e divulgar este projecto que promete bastante. Eu como fundador do Blog, fico bastante satisfeito por colaborar com os 2Gamers e, na minha opinião uma parceria destas fazia todo o sentido que acontecesse. Espero que gostem deste projecto, e se pretendem adquirir retrogaming este é o sitio indicado!

No comments:

Post a Comment