Deixa-me lá ver se encontro...

24.2.13

Ducati World


Data de Lançamento: 09/02/2001
Género: Corridas
Produtora: Attention To Detail
Editora: Acclaim








Os simuladores de motas não acentaram bem na Playstation. Um dos vários exemplos disso foi o Castrol Honda Superbike Racing já analisado no Game-Chest. Foi um jogo que sinceramente, achei-o seriamente carenciado pelo seu modelo único de corrida e os gráficos de baixa resolução pobres. Ducati World funde uma condução realista com 40 tipos de motas e as emoções rápidas da arcada. Logo existe aqui alguma esperança.
  
O jogo é dividido nos modos Quick Race e Ducati Life, com o ultimo a ser influenciado pelo modo GT de Grand Turismo. Embora não seja tão complexo porque há apenas um fabricante, acrescenta uma dimensão extra bem-vinda à acção, à medida que são guiados começando como um pobre orgulhoso até um demónio de velocidade ricaço. Ao longo do caminho podem comprar novas máquinas de negociantes autorizados ou comprar uma em segunda mão através dos anúncios classificados da Revista Ducati. Estão aborrecidos com a vossa mota? Vendam-na e depois apareçam na loja para comprar um novo e veloz conjunto de cabedal e capacete estriado.

As corridas rápidas de Quick Race dão acesso a pistas originais, e às Ducati de cada década, as quais podem então conduzir, numa corrida para dois jogadores. As máquinas variam desde o primeiro modelo da companhia, a motocicleta Cucciolo dos anos 50, ao monstro super potente que é a Foggy 996. As pistas aparecem em etapas de dificuldade variada, por isso, em Neon City, podem atacar com o acelerador ao máximo, mas tentar o mesmo em City Heat faria com que falhassem as chicanas e se esta passe contra a parede. Tais embates de partir a espinha fazem-nos realmente, recuar. Ataquem mais rápido do que um galgo com esteróides, e darão por vocês a perder o controlo, bater na barreira contrária e a voar 15 metros pelo ar antes de aterrarem numa pilha repugnante. Com as motorizadas mais lentas, bater torna-se irritante, porque demora um bom bocado a voltar novamente à velocidade máxima.



Como é normal a prática é a única solução. O produtor, Dave Perryman, trabalhou no festival de velocidade dos títulos futuristas RollCage e RollCage Stage 2, e a influência destes jogos aqui é facilmente identificável. Acrescente-se a colaboração com o corpo técnico da Ducati, para dar ao titulo um grau decente de realismo na condução, e Ducati World deixa os outros simuladores de motorizadas da Playstation atrapalhados com o seu desempenho.

Gráficos: 7.0 (Com algumas falhas, mas no global aguentam-se bem)

Jogabilidade: 7.5 (Velocidade e manobras perigosas tornam-no um divertimento)

Longevidade: 8.0 (O modo Ducati Life fornece um divertimento de longa duração)



Nota Final: 7.5 (Os ingredientes de realismo, acção arcada super-rápida e uma gestão ao estilo de Gran Turismo combinam-se na perfeição para colocar Ducati World uma fasquia acima dos outros simuladores de motos na Playstation)



No comments:

Post a Comment